Conheça a Salud

A SALUD nasceu da velha amizade entre dois empresários cariocas apaixonados por vinhos que se encontravam, semanalmente, para degustá-los e bater um bom papo. Em 2014, passaram a morar em cidades diferentes, mas mantiveram as conversas e trocas de experiências sobre vinhos. Essas conversas os direcionaram para a idealização da SALUD. Em fevereiro de 2018, decidiram compartilhar suas experiências e engajaram-se num projeto de comercialização dos melhores vinhos através de e-commerce. Em junho de 2018, fundaram a SALUD e, em fevereiro de 2020, a SALUD ganhou um site!!!

Os melhores vinhos
da América do Sul
O mercado do vinho é um dos mais exigentes do mundo, com consumidores e especialistas que procuram produtos de qualidade para colocar em sua mesa. Não é de hoje, entretanto, que rótulos produzidos na América do Sul vêm conquistando cada vez mais adeptos por aqui e também em diferentes regiões do globo.

Muitas pessoas pensam que os vinhos chilenos e argentinos só fazem sucesso no Brasil e que são simples e baratos. Hoje, temos na América do Sul desde vinhos com custo acessível até verdadeiras obras-primas. O conceito "super vinho" nasceu na Toscana, Itália, na década de 70. Nessa época, muitos produtores da região romperam com o consórcio local, que não permitia o uso de uvas "estrangeiras". Mais de vinte anos depois, os americanos criaram o conceito Super Tuscan. Os "Super Toscanos" são quase sempre vinhos à base da uva Cabernet Sauvignon e, na maioria das vezes, custam mais de US$ 100 a garrafa. Aqui no Brasil temos algumas que chegam a custar US$ 900.

E mais, que a 'briga' prossiga, já que os beneficiados somos nós, os amantes de bons vinhos. Viva a América do Sul e salud!